Sobre criar raízes

Esta nova cidade para mim é um grande labirinto no qual fui forçado a entrar. Minhas coisas estão nos seus lugares mas não me sinto à vontade para usá-las.
Eu
não me sinto no meu lugar.

Talvez esteja. Talvez devesse estar aqui
exatamente agora. Só sei que todos os meus pensamentos estão fora daqui e cada minuto da realidade me incomoda profundamente.

Na verdade não sei mais o que estou procurando e só consigo pensar em sair atrás disso.
Mas que tipo de idiota sai correndo às cegas por aí?

Minha melhor resposta: eu.

Me recuso ao constante chamado da natureza ou seja do que for para criar raízes. Neste momento recuso-me a me prender ao que quer que seja. Se com 22 anos ainda não consegui me enraizar nem mesmo em minha família, a que vou me prender?

Me lembro que no final do ano passado me peguei dizendo aos outros várias vezes: "Este fim de ano não quero férias! Já tive férias demais!" E, de fato, foi um dezembro agitado depois de um longo ano ocioso.

O que eu temia ao encarar mais um período de férias? Talvez meus próprios pensamentos. Essa tortura que enfrento agora mesmo. Cansei de pensar demais. Cansei de falar demais. Tive um mês de descanso. Um mês de vida contemplativa que agora deixa um sabor amargo.

Ainda não quero parar. Melhor dizer, não quero parar de novo. Quero ficar mais velho e responsável para então recriar laços - ou raízes.
Mas por que
diabos estou falando como se fosse uma árvore?

Fugindo da dor? Talvez sim, desse tipo de dor.

Covarde!

Não que eu vá fugir para sempre. Só não acho que seja necessário agora.


Amanhã vou-me embora, de novo, deixando tudo para trás.
É muito cedo para conclusões.
Que se dane.

Comentários

  1. Vou da minha opiniaõ não leve a serio! Tipo vc fala que parece uma arvore pois está fugindo, isso não é verdade, vc só está procurando algo que vc goste e se sinta bem e outra coisa vc parece com uma arvore pois suas raizes podem ter varios caminhos que um dia vc encontrara, não precisa dizer que é um covarde pois não é, se fosse não tentaria mudar de vida, faze o que deseja (não necessariamente tudo). Mudando de assunto seu desenho ficou show \o/.

    ResponderExcluir
  2. obrigado! Eu ia dizer mais mas... =L=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

... e agora você me diz o que pensa (ou comenta sem pensar, mesmo):

Postagens mais visitadas deste blog

O Fim

Moscas