OneManga

A gente se surpreendia com cada novidade que chegava através de amigos ou daquelas revistinhas informativas que hoje são em número quase nulo nas bancas (eu era um consumidor ativo da Animax). Com a internet, todo mundo já sabe: a informação se tornou instantânea e engolimos as coisas sem mastigar nem digerir. Passei a fazer apenas uso prático e objetivo, buscando referências e observando tendências...
Mas, se você trabalha com quadrinhos, tem que se alimentar disso da melhor forma possível.
Há pouco eu voltei a fazer páginas, não só ilustrações. Acabei tendo que buscar de novo, afoitamente, a linguagem narrativa dos mangás que eu tinha deixado um pouco de lado.
O roteiro que peguei para fazer é shonen do mais grosso, então fui atrás daquelas histórias que ninguém que eu conheça gosta mas eu adoro, mesmo sem poder ler, no centro das Jump, Weekly Jump, Shonen Ace e Shonen Magazine. Histórias de caras feios e violentos contadas em grandes quadros: Rokudenashi Blues, Gorio, Worst... mas também consultei outras coisas, e muitas delas num site que é uma mão na roda e conheci só agora: o One Manga.

Após escolher seu mangá, você ainda pode controlar as "viradas" de página pelos botões do teclado, abandonando o mouse e facilitando assim sua vida.
Altamente recomendado.

Sites semelhantes
http://www.mangafox.com ( 5138 títulos)
http://www.mangavolume.com (898 títulos)
Imagem 1: Rokudenashi Blues, Masanori Morita. Weekly Shonen Jump, 1988-1997.
Imagem 2: Worst, Hiroshi Takahashi. Shonen Champion, 2002-....
Imagem 3:Tsukumo Happy Soul, Kendi Oiwa. Shonen Ace, 2003.
Uhhhuu.....\o/ vou ver esses sites até umas horas....xD
ResponderExcluir