Revisitando

Uma coisa é certa: nunca viajei tanto na vida quanto nestes dois últimos meses! Meus amigos sabem e já até me cansei de tanto contar que não tenho mais uma casa - tenho residencias em várias cidades, uma em cada lugar que passei até agora desde quando era só um "mininozinho" lá em Birigui, barrigudo de verme e pé no chão vermelho...

Na segunda, dia 20 estive em uma festa de aniversário na cidade onde nasci: Guaratinguetá - minha mãe ainda mora lá. Patrícia, mãe do pequeno Guilherme ligou aqui certo dia e eu atendi. Procurou por desenhistas no Google e achou o site da JS. Quando eu disse de onde era foi praticamente a confirmação de minha presença!

Ainda era inicio de junho e passei o resto do mês feito um doido lidando com as encomendas habituais e mais esta: um presente individual para metade dos convidados da festa: 147 pessoas entre adultos e crianças! Foi um sufoco, confesso... mas recompensador:


A festa foi logo após o Festival do Japão, nosso evento mais esperado, um dia depois. E lá estava eu naquele ônibus, refazendo todo o trajeto de minha curta vida em 3 horas, não, mais: o motorista era o mais sossegado que já encontrei!, uns 20Km/h.


Marquei em frente ao cemitério, próximo à casa de minha irmã. O "caroneiro" chegou a se assustar mas assegurei sua segurança desde que devolvesse esta alma errante no mesmo local antes do nascer do sol...


A festa era no caminho para o bairro onde vivi com 7, 8 anos. Me lembro de ter passado por ali de bicicleta, mas está mudado, tudo novo. A antiga boate hoje é chamada de
Spaço Vip, um salão muito agradável. Logo na entrada fui recebido com meus 147 desenhos sobre a mesa, cuidadosamente embrulhados e organizados em porta-retratos. Minha mesa estava lá, com tudo pronto. Saquei a prancheta e comecei.

Bexigas e brinquedos ao redor, aquelas músicas chatinhas da infância de todos nós que vivemos os anos 80 e 90.

Os animadores: um Super-Homem gordão, um Batman magrelo, um Homem-Aranha desengonçado e um Duende Verde que apanhou muito das crianças enfurecidas! Hahahaha, eu estava adorando aquilo, mas o melhor foi quando tudo parou e aquela música tema de Superman - o filme começou a tocar: o pequeno Guilherme (4) trajado como o herói, de mãos dadas com o irmão menor, Vinícius (1), de Homem-Aranha. No peito, o logo que criei, baseado naquele bem conhecido, com um "G" no lugar do velho "S". Quase fui às lágrimas!

E as duas horas contratadas acabaram triplicadas, pois o filho pródigo (eu) estava presente!!!
Agradeço à Patrícia, Sandro Massayuki e Edsiane pelo convite e tratamento tão especial. Às pessoas que reencontrei: D. Fátima e família, que não via há longos 4 anos. Às pessoas que conheci, como a Débora, que certamente esteve próxima no meu passado mais distante e eu jamais imaginaria ser possível.

Ainda não tenho fotos mas já pedi. Abaixo alguns dos desenhos que fiz das crianças as quais tive o prazer de estar rodeado por 6 horas inteiras. Mais deles no
www.andresantos.deviantart.com. Agradecimento especial ao Gabriel e à Maria Cecília que fizeram desenhos de presente para o desenhista. Vão ficar bem guardados comigo!






Amanhã conto sobre Angra dos Reis e a enseada do Bananal...

Comentários

  1. Nossa amei os desenhos estão lindos ... ^^

    Vc fico com os ingressos do AF? O_O eu não fiquei .-.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia!
    Obrigado por voltar!
    Na verdade joguei tudo fora! huahahaha

    ResponderExcluir
  3. vc pode fazer um desenho meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Sr. Anônimo! Solicite um orçamento pelo arteacida@gmail.com.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Faz um desenho meu se aceitar pesquisa Isabel Bebel e escolhe uma foto do meu face Obrigado André

    ResponderExcluir

Postar um comentário

... e agora você me diz o que pensa (ou comenta sem pensar, mesmo):

Postagens mais visitadas deste blog

Moscas

O Fim