AC/DC no Morumbi!

Não fui ao Radiohead este ano mas...





AC/DC - Turnê 2009

13:00 Era o horário combinado no Portão 16 do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, casa do São Paulo F.C. Trabalharíamos para a Ticketmaster Brasil. Controle de acesso.
Chegamos por volta das 13:30 e, qual não foi a nossa surpresa ao encontrar conhecidos antigos da Japan Sunset! Cadu e Léo, que esteve nos ajudando com o Mangá no mês passado. Também alguns amigos do Kirschner. Deu para ver que a corrente deu certo!



14:00 Entramos no Estádio, vibrando cada porta adentro, mas quando avistamos a pista... noOOOOOOoooossa!!


- Aeeeeeeeeeeeeeeh, P$#*@!!!

Todos sacando seus celulares, um palco enorme estava montado com uma locomotiva gigante no centro e uma passarela de vidro por onde Angus Young passaria solando mais tarde, saltando com uma perna na frente, como todos já conhecem!
Os caras "passavam o som" no momento em que passamos. Imaginei como seria quando estivesse lotado... mas eu não tinha ideia!


- Mas que... ? Xiiii...

15:00 Uma apresentação rápida do que faríamos ali. Todo mundo junto sem saber o que era aquela maquininha nas mãos o Heitor, um dos organizadores. Com ela poderíamos identificar os ingressos falsos ou lidos anteriormente.

Trabalhei com muitos caras legais mas não peguei o nome de ninguém. Me lembro do "Chico", no corredor ao meu lado. Um outro cara que se intitulava "Goku" (o do filme) e realmente tinha o cabelo igual! Luis Felipe... Eu estava um pouco tenso com receio de me esquecer das instruções. E não era só eu. Vendo a iminência da abertura dos portões, pelo menos uns cinco ali, entre organizadores e seguranças, começaram a fumar nervosamente!
Tropa de choque posicionada, milhares de pessoas enlouquecidas do lado de fora, urrando! Foi como imaginar aquela cena da manada de gnus em "O Rei Leão", se aproximando de cima da montanha, derrubando tudo! Hahaha, mas não aconteceu, graças a Deus! Ufa...

16:00
O estouro da manada! Coração na mão mas nosso trabalho era muito simples até!
Vários ingressos falsos, muita gente enganada, cambistas sem-vergonha vendendo lá fora ingressos amarelo-ouro por até R$400!, mulheres chorando... mas a grande maioria entrou sem problemas, claro. As pessoas passavam por ali tão felizes e gritando... ganhei até um beijo na orelha de um bêbado!!! Quantas emoções... argh!
A chuva caiu forte duas vezes durante a tarde e a noite, nos trazendo ingressos derretidos, esfarelados e mutilados... o importante é sempre salvar o código de barras intacto.

- Obrigado! Tenha um bom show.
- Obrigado. bom Show!
- Pronto, vai lá.
- Valeu. Um bom show para você!
"Bom show. Bom show". Bom... fui nesse ritmo até às 22h, quando dei uma - suposta - escapadinha para o banheiro e caí no meio do povo!!! U-hoo!
A banda subiu ao palco às 21:30, se não me engano. E nós ainda trabalhando. Tinha gente entrando até durante a última música do setlist!




Tá, minha câmera do celular ainda é uma merda.

O final de Shot Down in Flames, Thunderstruck, Black Ice e o início de The Jack foram as que consegui ouvir durante meus 15 minutos na pista. Eu estava a uns 100 metros do palco, mas dava para ver bem dali tanto o palco quanto o telão. Brian Johnson e Angus, toda a banda, velhinhos já mas demonstrando o mesmo pique de anos atrás. Tudo bem, eu nunca fui fã da banda... comecei a ouvir meses atrás, mas pelo menos um álbum eu conhecia até então e, depois dessa noite, claro que vou ouvir mais! Nunca é tarde.

22:30 Tive que voltar antes que percebessem minha falta. E realmente não perceberam, hehe.

23:00 Depois de ficarmos presos numa salinha para comermos alguma coisa e descansar, era hora do pagamento, mas ainda tinha gente entrando! O show quase no fim.

23:30 Passando pelos corredores pudemos ouvir Shook me All Night Long e TNT. Não podíamos desviar do caminho mas era como um ímã ver aquelas 60 mil pessoas lá no meio e tudo logo ali, do lado!



00:00
A mesma visão de Madrugada dos Mortos (aquele filme), os milhares enchendo as ruas, seguindo sem rumo até encontrarem transporte. Encontramos um ônibus, coincidentemente ou não com uma pequena fila de 10 pessoas!

1:00
Dentro do ônibus, sentido Praça Ramos, sem meus tênis e com os pés pulsando, fechei os olhos mas não queria dormir ali, nem deixei Bernô dormir! Estava muito aceso ainda! Hahaha. Foi meu primeiro grande show, igualmente o primeiro que fui pago para ver (indiretamente, claro...)


A avenida das noites insones

2:00 Descemos na Paulista, ainda havia alguns pontos abertos como barzinhos e bancas de revista. O Extra que queríamos tanto encontrar não funcionava até tão tarde... Foi uma decepção.


- Será que tá aberto agora?

3:00 Depois de caminhar da consolação até o Paraíso, fazendo as "baldeações" pelo lado de fora, chegamos em frente ao Shopping Paulista, quase nos arrastando... Descobrimos, ali por perto, um posto de gasolina!
Torradas com patê. Eu adoro aquelas torradas da Bauducco! Também a máquina de café quebrou e, finalmente, pude ver como elas funcionam.


Papai Noel "Smooth Criminal", hehehehe.

4:00 Bom, eu sempre esperei pelo dia que ficaríamos de fora no metrô ou dormiríamos dentro de alguma estação. Chegamos à Estação Paraíso (onde teremos uma exposição durante todo o mês de dezembro. Sim, um jabá.) que, imaginamos, abriria às 4:30. Que nada!


Tem uma poesia bonita ali

5:00 O Metrô finalmente abre as portas. E no sentido Corínthians-Itaquera, adivinhem: lotado! Hahaha, achei um absurdo.
Já na Penha, pedimos um táxi... nenhum de nós aguentava mais... Nunca senti tanto minhas pernas!

6:00 Finalmente me deitei para dormir. Imagino quantas pessoas têm esta rotina sempre aos finais de semana mas, para mim, foi algo totalmente novo.


Léo, carinha que eu não sei o nome, Cadu e... vocês não conhecem o Bernô? Procurem no google!


Se liga na colher de sopa! Hehehehe


Essa aí viu o show inteiro! Ora, ora...


Bernô e Nazi (ex-Ira!)


A tal máquina de café quebrada


Metrô abriu e lá vamos nós de novo!

Mais fotos no álbum do Picasa!

E o próximo é do Metallica!...Será?

Comentários

  1. Ahauhauah mto bom esse post hein
    me diverti e parece que voces também haha

    abraços

    to pegando a foto do noel Criminal

    WOOOL

    ResponderExcluir
  2. se me diverti? huahauhaua, pergunta pro Berno!
    Esse povo da roça quando ve coisas grandiosas pela primeira vez, como o mar ou um show do AC/DC, reage sempre de forma extrema! hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. hauhauhuh.. Cara, MUITO PHODA o post!!! Ri pacas!!!
    E vcs são 2 vacilões!!! Deviam ter esperado a gente! Achei que vcs iam pra SBC! A gente PASSOU pela penha cara!!! Da onde estava saindo ônibus (e acredite, estava!) tinha um que passava pertinho da Shin house! Mas agora já Elvis! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cadu! Que bom sua visita aqui!
    Valeu mesmo!

    Ehehe, pelo menos nos divertimos na volta! foi incomum...

    Abs

    ResponderExcluir
  5. passa picote, passa picote ahaaahahahahha

    role fudido!!!

    ResponderExcluir
  6. ehueheuhe, oia o palavrão no meu blog ¬¬
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

... e agora você me diz o que pensa (ou comenta sem pensar, mesmo):

Postagens mais visitadas deste blog

Barretos - os dias seguintes

ETERNAMENTE (esta noite) MICHAEL