Segunda-feira de novo

Adoro as segundas-feiras na Penha. Geralmente é o dia em que saio para fazer qualquer coisa despretensiosa como cortar o cabelo - sabendo que há um certo consenso entre os salões de não abrirem às segundas. Para minha alegria, alguns lugarzinhos não cumprem este contrato.

Saí para tomar um ar esta manhã. Na verdade fui procurar uma blusa... não encontrei. Já é a “Moda Primavera/Verão”... Eu realmente não queria ser atendido. Não devo ser o único a preferir lojas onde os vendedores só vêm quando você chama.

Das poucas vezes que saio só, sem os fones no ouvido e sem algum problema em mente, começo a pensar sobre as coisas ao redor, como todo mundo. Sobre as coisas que vemos mas não enxergamos por aí...
Desde o tempo da escola, quando eu saía de manhã bem cedo. Alguns dias eu podia seguir o caminho de olhos fechados, sonâmbulo. Outras vezes acordava e tinha a visão além do alcance dos ThunderCats.

Basta mudar de calçada e está lá: pode-se ver fachadas que nunca se reparou antes. É como se, só de vez em quando os olhos se abrissem para o que é mais óbvio. A arquitetura, as cores, rachaduras, botecos, pichações... ehehe, vou começar a passar uma imagem ruim do bairro e não era essa a intenção!

Pelo menos imagino que perceber isso uma vez ou outra é melhor que não reparar nunca, mas vou continuar tentando “prestar mais atenção”, como costuma dizer Fábio Shin... hehehe.

Comentários

  1. Um tokusatsu que eu acho muito legal é Sayber Cop, conhece?

    Observar o bairro é bom.
    E isso aí, continue sempre atento aos pequenos detalhes da vida e... é isso!

    Falow! (com "w" é mais descolado)

    ResponderExcluir
  2. melhor observar senão acabo sendo assaltado... ohohoho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

... e agora você me diz o que pensa (ou comenta sem pensar, mesmo):

Postagens mais visitadas deste blog

Barretos - os dias seguintes