30ª Festa do Verde


No último sábado, dia 11, tive o prazer de participar da 30ª Festa do Verde em São Paulo. Parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa.

O evento aconteceu no Memorial da América Latina, Barra Funda.
No dia anterior fui surpreendido pelo telefonema do, agora meu amigo, Fábio Shin, já citado anteriormente em postagens anteriores, desenhista e professor de desenho há 11 anos, fundador do Mangá Stúdio Japan Sunset que hoje já conta com 11 unidades espalhadas por toda a São Paulo e ainda em expansão. Criador do termo "Nikayou" para designar as caricaturas no estilo mangá.
E foi para dar uma força a sua equipe que, prontamente me dispus a ir.




Não conheço praticamente nada da grande São Paulo, então, ainda na sexta-feira, convidei minha irmã a vir de Taubaté, aqui, quase ao lado de São José e se perder comigo por lá, já que ela também não conhece o lugar! hahaha.

6h30 da matina, fomos até à rodoviária pegar o das 7h15 para a Capital.
Quase 10h e, graças a Deus, quase sem transito, chegamos ao Terminal Tietê para seguirmos de metrô ao local do evento. Centenas de pessoas, minha irmã quase tem um troço, mas conseguimos, com apenas duas baldeações, chegar à Barra Funda a tempo de comer alguma coisa.

Fábio chegou e, claro, eu o reconheci por já tê-lo visto mas ele não.
Seguimos até o Memorial e pude ficar tranqüilo ao ver que não somos só nós, estrangeiros" que nos perdemos naquela cidade (hahaha, foi mal, Shin, não pude evitar contar isso)!

Ganhei um crachá, minha irmã também, então tínhamos que arrumar uma ocupação para ela mais tarde!
O lugar é enorme e muito bonito. Centenas de voluntários e maioria maciça de orientais circulando, me senti muito à vontade. Não, não tenho o costume de freqëntar eventos, mas isso deve mudar porque adorei a idéia!

Tirei algumas fotos no meu humilde K-300i da Sony Ericsson. Melhor que nada mas, da próxima vez tenho que tirar muito mais!










Aqui, as barracas de comidas típicas orientais, como cachorro-quente, cafézinho e pão com pernil... haha, brincadeira, é que tinha tudo isso também além das comidas típicas. Provei só o tempurá (vegetais fritos em óleo bem quente) mas teria parado em cada barraca se o dinheiro desse...










Abaixo, aquela bun... estátua enorme próxima ao lugar do nosso stand.


(Aproveito para pedir a qualquer leitor que passar por aqui: ajude este blogueiro ignorante a ter um pouco de cultura, contando os nomes e a história por trás dos monumentos via comentários nesta postagem. Esqueci de anotar tudo o que vi e li nas inscrições... desculpem...)


Tinha até uma feira muito bonita e colorida por lá! Minha mãe iria se esbaldar! Fora a parte de assistência médica que eles tinham e ela adora.


Este aqui, provavelmente é Sylvester Stallone... O gordinho deve ter sacado que eu estava fotografando e, numa fração de segundo, sorriu. Hahaha, só fui perceber chegando em casa. É um tipo de sorriso suspeito...


Finalmete o Stand do Japan Sunset. Não confundir com Japan Society (que fazem umas camisetas muito boas!).

O grandão ali é o Flávio, que acabou fazendo minha caricatura/nikayou. Captou perfeitamente a simpatia do meu sorriso. Obrigado por não captar a simpatia do meu nariz... hehehe

Abaixo, o Erick, carinha promissor de apenas 14 anos e muita disposição. Me ajudou bastante com as coisas sobre o estúdio que eu não sabia explicar aos clientes. Também a descobrir como faturar algumas revistas grátis no stand da JBC, hehehe. Valeu, cara!

Ao lado do Erick, um cara totalmente inexperiente se controlando para não deixar isso transparecer diante dos clientes que jamais me permitiriam fazer suas caricaturas se o soubessem!

Na próxima foto, minha primeira cliente (não contei a ela, claro), a linda Andressa, com um piercing na orelha direita, um no nariz e três na esquerda. Tive muita sorte!

A cabeça que aparece na parte de baixo, desenhando duas garotas, é o próprio Fábio, que aparece só aqui... Como pude esquecer de tirar uma foto sua, cara??? hahaha, sempre acabo esquecendo o principal!
Tinha também o Rafael, cara empreendedor e grande desenhista (tantas páginas que fiquei até envergonhado... levei só minha minúscula pasta.) e outro cara, colorista, que chegou com a gente mas depois sumiu... por isso esqueci seu nome, cara! Foi mal...


Ao nosso lado esquerdo ficavam as mulheres que faziam lindos kirigami (origami com o uso de tesoura) e do lado direito, o pessoal da J World com tentadores boxes de animes e mangás completos... Eu voltarei um dia!!!

Agradeço ao Shin e a todos que me suportaram e ensinaram nesse longo e divertido sábado que vai ficar marcado para mim, apesar de não ser o último!
Espero voltar nos próximos, senão todos os eventos com vocês. Foi ótimo saber que também sou capaz de fazer isso e trabalhar com uma equipe tão legal!

No metrô, finalmente nos perdemos e acabamos chegando bem mais tarde em casa que o previsto...
Das principais coisas que se deve aprender nos metrôs é a diferença entre TERMINAIS e ESTAÇÕES.

Acho que aprendi.

Esta aqui escapou mas já era a volta para casa.
Até mais, pessoal.


http://www.fabioshin.com/


Comentários

  1. Sua caricatura ficou muito bonita!!n_n. Ah sacanagem vc conseguiu encontrar o caminho. rsrsrs brincadeira q bom q vc achou a cominho. Seria bom se vc tivesse contado a menina q era sua 1° cliente ela iria gostar.
    Mas essas viagens é sempre bom acontecer pois assim podemos aprender novos caminhos e novas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Bia! Vc realmente é uma garota de palavra! 0/
    Adorei conhecer os caras da Japan Sunset. Me receberam muito bem e não vejo a hora de voltar lá (haha, enquanto escrevia isso soube que vou amanhã, acho que vc me deu sorte).
    Sério que ostou da caricatura? haha, fotografias e demais representações nunca foram o meu forte... mas pessoalmente eu me viro, hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

... e agora você me diz o que pensa (ou comenta sem pensar, mesmo):

Postagens mais visitadas deste blog

Moscas

O Fim