Santos/ Ilha Comprida/ Liberdade

Desaparecidos



Final de semana passado.

Depois de uma manhã conturbada antes de sair, acabamos conseguindo chegar bem antes do horário de saída do ônibus. Bernô, Luiz e eu no caminho para Santos.

Descemos famintos num calor de rachar à procura de um restaurante beira-de-estrada... muito difícil na verdade. Encontramos borracharias, prédios históricos, botecos e... finalmente, algumas ruas distantes da Rodoviária, um pé-sujo mal iluminado com comida a R$7! Prato do dia: churrasco! Hmmm, na verdade timha bem mais carne de porco e umas gordurinhas... delícia! Comemos bem! a ponto de não conseguir nem levantar
. Como bons brasileiros, escovamos os dentes ali mesmo no banheirinho cheiroso.
Quem diria que estávamos à caminho da mordomia num evento de pessoas chiques, "aprontando altas confusões na alta-roda".


Anuncie no QuickPeep! Uma foto - 3 anúncios pelo menor preço!


Falta alguma coisa neste telefone...

Mendes Convention Center - como chegar lá?
Pegamos um dos 3 ônibus que passavam perto da Francisco Glicério e esse não parava de encher! Nem sei como cabia tanta gente e, nós três cheios de sacolas e mochilas...



Finalmente no gigantesco prédio ao lado do Extra, depois de nos perdermos algumas vezes, encontramos a Cristiane que nos deu todas as coordenadas.


By Luiz - antes da festa ainda tivemos um tempinho pra cochilar, afundados no sofá...

Tirolesa, Backyardigans gigantes e até um mágico, num espaço com salão de jantar e música ambiente - já dá para imaginar que músicas, claro, isso não muda. Foi a maior festa para uma criança de 3 nos que eu já vi! Isso sim! Conhecemos o pessoal da monitoria:
"Maçã", Bruninha e "Tio Digo". Ao final ainda conseguimos comer um risoto com salmão... huahauhauhau, ainda com aquele churrasquinho no bucho!



Por volta da meia-noite e meia, um carro oficial da Prefeitura de Ilha Comprida viria nos buscar.
Mauro, o motorista ainda nos fez a gentileza de pegar o caminho ao lado da praia, mesmo que não desse para enxergar muito do mar, só para não dizermos que fomos a Roma sem ver o Papa.
Na estrada, a 80, 120, 300 Km/h (!), caminho que passava pela BR-116, a chamada: "Rodovia da Morte", que liga Fortaleza, no Ceará, a Jaguarão, no Rio Grande do Sul.

Chovia, parava, chovia muito, parava. Entre uma chuva e outra eu vi o pedaço de céu mais lindo e estrelado que de toda minha vida!.
Foi um tour por várias as cidades a beira-mar como São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe (onde estaremos de 26/12 a 10/01 em outro evento).
Chegamos às 3h da madrugada na Pousada Recanto à rua das Margaridas, 65. Seu João, o homem que nunca dorme, nos recebeu e nos deu um quarto que não era bem um quarto e sim uma casa!
Esgotados, dormimos sem banho mesmo! Huahaha - QuickPeep esbanjando sinceridade, mesmo no fim, ou ainda mais agora...

Exibir mapa ampliado


Eles têm galinhas d'angola por lá!


Nosso novo motorista, o Morais (na verdade, motorista do prefeito), nos levou a todos os lugares que deveríamos conhecer, depois do café na Padoca do Nascimento.


O espaço cultural onde aconteceram as aulas

Às 10h (nos atrasamos... era para ser às 9:30), iniciamos o workshop. Seriam dois horários, de manhã e à tarde. Alunos interessados e de progressão muito rápida, deixaram os professores orgulhosos (Bernô e Luiz, porque eu só estava mesmo enfeitando a sala, como sempre...)


- Vai, Luiz, tô caindo de fome já!

Hora do almoço no restaurante
Ao Kanto da Ilha. E QUE almoço! Uma porção de filé à parmegiana e batatas fritas para derrubar um cavalo! Éramos cinco à mesa... ehehe, ficou subentendido: "cinco cavalos à mesa".




Espaço Cultural Plínio Marcos.
Agradecimentos ao prefeito, Sr. Décio José Ventura e ao seu filho, por ter comparecido às aulas! Também aos amigos e alunos que fizemos por lá como o Anderson e as meninas, Ana Clara e Caterine. É bem provável que retornemos logo.

No mesmo dia, depois de tudo isso, deixei Bernô e Luiz que, se foram espertos, devem ter aproveitado a praia muito bem!
3 horas e 40 minutos quase congelando no ar-condicionado do ônibus... Dormi 2, li boa parte de um livro em mais uma hora e ainda tive tempo ocioso!



Domingo - Liberdade, evento para divulgação e venda do mangá "ETERNAMENTE MICHAEL".
Infelizmente o bairro fica meio morto depois de certo horário no domingo.
Já estou com preguiça de escrever e muita fome!

Estivemos juntos, Fábio Shin, Abiqueila e eu. Depois Paty e Bomfim apareceram.
Conhecemos a gracinha, Lídia Jackson de 11 anos - cover, obviamente, do Michael, sua mãe e irmãozinho.


À noite, meu melhor amigo resolveu aparecer e ainda contei certa parte vergonhosa da minha vida para uma garota, pela primeira vez me sentindo à vontade... hahaha, já estou perdendo a razão e o assunto mudou radicalmente.

Adeus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barretos - os dias seguintes

ETERNAMENTE (esta noite) MICHAEL